Gauchão 2024

Inter empata por 0 a 0 com o Juventude

Sequência de dez vitórias consecutivas do Colorado chega ao fim no Jaconi; duelo valendo vaga na decisão do Estadual será apenas no dia 25

Foto: Fernando Alves - ECJ - Jogo de volta será no Beira-Rio, às 21h30min do próximo dia 25, uma segunda-feira

Começou igual a semifinal do Gauchão entre Juventude e Internacional. O empate por 0 a 0 durante a tarde deste domingo (17), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, deixa tudo aberto para a partida decisiva, valendo vaga na decisão. Colorado e Papo voltarão a se enfrentar no dia 25, a segunda-feira da outra semana, no Beira-Rio, às 21h30min.

Quem vencer o duelo de volta vai enfrentar na final Grêmio ou Caxias. Neste sábado, o Tricolor abriu vantagem ao ganhar por 2 a 1 no Centenário, com gols de Cristaldo e Diego Costa. Du Queiroz, contra, descontou para o Grená, que visitará a Arena às 21h do dia 26.

Bases mantidas

Do lado do Juventude, Roger Machado repetiu a escalação da vitória por 3 a 1 sobre o Paysandu, pela Copa do Brasil. Já Coudet promoveu o retorno de Gabriel Mercado à zaga. O argentino estava lesionado.

As melhores chances de gol do Internacional aconteceram no primeiro tempo: Enner Valencia teve ocasiões na cara do goleiro Gabriel. Na primeira, o camisa 1 evitou o drible e, na segunda, defendeu conclusão do equatoriano dentro da pequena área. Mauricio também exigiu intervenção em chute na grande área.

O Alviverde cresceu na etapa final e teve sua melhor oportunidade após erro de passe de Aránguiz na saída de bola. Jean Carlos recebeu com o gol parcialmente aberto e chutou forte, rasteiro. Quase em cima da linha, Mercado salvou o que seria o 1 a 0.

Ficha técnica

Juventude (0): Gabriel; João Marcos (Rodrigo Sam), Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos (Ruan); Lucas Barbosa (Rildo), Edson Carioca (Nenê) e Gilberto (Rafael Pinna). Técnico: Roger Machado.

Internacional (0): Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz (Rômulo); Mauricio, Bruno Henrique (Bruno Gomes) e Wanderson (Wesley); Alan Patrick (Lucca) e Enner Valencia (Alario). Técnico: Eduardo Coudet.

Cartões amarelos: Alan Ruschel, Edson Carioca e Lucas Barbosa (J); Aránguiz e Alario (I).

Árbitro: Jonathan Pinheiro.

Local: estádio Alfredo Jaconi.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Grêmio bate Caxias por 2 a 1 e larga em vantagem na semifinal Anterior

Grêmio bate Caxias por 2 a 1 e larga em vantagem na semifinal

Taça Cidade de Pelotas movimenta o karatê gaúcho Próximo

Taça Cidade de Pelotas movimenta o karatê gaúcho

Deixe seu comentário